terça-feira, 16 de agosto de 2011

Estratégias para resolver Caça Palavras

Letras com acento
Como o nosso idioma possui acentos, uma tática inteligente é procurar primeiro pelas palavras que possuem acento, já que as letras com acento são fáceis de serem visualizadas no meio de várias letras aleatórias.

Letras grandes

Observe a lista de palavras disponibilizada e procure pelas palavras que possuem letras que se destaquem (Q, O, U, X, e Z).

Letras amigas

Algumas letras, no nosso idioma, aparecem algumas vezes acompanhadas com outras (“NH”, “LH”, “TR”, “CH”, “PR”, etc). Então, quando encontrar essas letras juntas, existe uma grande chance delas fazerem parte de alguma palavra, já que a probabilidade delas aparecerem juntas numa tabela de letras aleatórias não é grande.

Varredura

Se depois de usar as técnicas descritas acima você não consegue encontrar mais palavras que estejam em “destaque”, então é uma boa hora para usar a estratégia da varredura. Ela consiste em observar linha por linha (ou coluna por coluna) da esquerda para a direita (ou de cima para baixo) em busca das palavras que estão faltando. Vale a pena ressaltar que se você estiver jogando num nível difícil, onde as palavras podem aparecer ao contrário, você deve fazer a varredura também no sentido oposto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário